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Gestão Comercial
Marcos Guglielmi

7 modos de alavancar as vendas

O que é preciso fazer para alavancar as vendas?

Será que as suas decisões estão coerentes com os objetivos desejados. Vamos conversar sobre isso.

Temos certeza de que você conhece muitos modos de alavancar as vendas, apostamos até que você tenha uma visão profunda e sincera sobre o seu cliente e sabe – melhor do que ninguém – como lidar com ele.

Mesmo assim, os números estagnaram, não é verdade?

Sim, é verdade. Esse artigo é como uma visita ao dentista, embora seja bom aparecer por lá regularmente, só aparecemos quando surge a dor. Portanto, vamos resolver logo esse problema.

A boa notícia é que será muito mais agradável que uma visita ao dentista, pode acreditar.
Vejamos 7 modos de alavancar as suas vendas. Dicas práticas que você pode colocar em ação rapidamente.

Troque seus KPI’s

Primeiro modo de alavancar as vendas: Troque seus KPI’s
Já de bate pronto, para que você tenha consciência de um dos principais motivos para que seus números não cresçam. Talvez você esteja medindo com a régua errada.

Portanto não julgue seus vendedores pelo número de ligações feitas, ou valorize apenas o número de e-mails abertos. São quantidades frias que dizem pouco sobre os resultados. A dica é encontrar quantidades com substância: número de leads, reuniões agendadas, etc.

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

O segundo modo de alavancar as vendas é a pergunta: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
O que o seu produto faz? Ele atende uma necessidade do cliente, ou o cliente que deve aprender sobre o seu produto? Vamos explicar.

Nós sabemos como os clientes precisam de conteúdo para que compreendam as facilidades que um determinado produto oferece, contudo, não podemos cair no egocentrismo empresarial. O que é ele?

O egocentrismo empresarial é focar apenas no produto e deixar de lado as necessidades do cliente. Parece uma dica óbvia, mas na correria do cotidiano o óbvio foge aos olhos. Desenvolva seu produto, sim, mas lembre-se de que ele deve servir uma necessidade real.

Flexibilize seu atendimento

Terceiro modo e um dos mais importante de alavancar as vendas: Flexibilize seu atendimento
Com a presença das redes sociais os clientes mudaram a postura, agora eles não têm mais paciência para empresas que possuem um atendimento fechado, cheio de regras e inflexível.

O segredo é fazer cada consumidor acreditar que está tendo um relacionamento de parceria – e até amizade – com a sua marca. Isso fará uma diferença enorme.

Pare de incomodar o cliente

Quarto modo de alavancar as vendas: Pare de incomodar o cliente
O marketing de interrupção (pop-ups) pode funcionar com determinado tipo de público, mas é preciso ter cuidado com essa e várias outras estratégias de marketing.

Inundar a caixa de e-mail, sobrecarregar a timeline nas redes sociais, enfim, forçar a sua presença de maneira descontrolada pode gerar aversão. O segredo está em encontrar o equilíbrio.

Nunca mais diga “O cliente não entendeu”

Quinto modo de alavancar as vendas: Nunca mais diga “O cliente não entendeu”
Já vimos este problema muitas vezes: um anunciante cria a campanha, ela vai ao ar, a reação é negativa e os responsáveis dizem “O cliente não entendeu o anúncio”.

Essa fórmula é repetida para tudo, um produto falha – o cliente não entendeu o produto – uma embalagem diminui as vendas – o cliente não entendeu o logo.

Não é responsabilidade do cliente entender nada, é a sua marca que tem obrigação de cuidar para que a mensagem, o produto, a embalagem ou o novo logo seja compreensível. Não culpe o receptor, culpe o emissor.

Peça desculpas

Sexto modo de alavancar as vendas: Peça desculpas
Você, sua marca ou a sua equipe cometeram um erro? Peça desculpas e faça o melhor possível para corrigir a falha. Simples assim. Esse é um dos melhores modos de alavancar as vendas.

Aceite conselhos, sugestões e busque aperfeiçoar-se, sempre

Sétimo modo de alavancar as vendas: Aceite conselhos, sugestões e busque aperfeiçoar-se, sempre
O mercado está fechando todas as portas para as empresas inflexíveis. É preciso ter desenvoltura e capacidade de adaptação para continuar existindo e crescendo. Mesmo as gigantes e antigas do mercado estão em constante transformação.

Entre os modos de alavancar as vendas certamente está a busca por novas maneiras de atuar no mercado, referências e a aceitação de que você estará sempre precisando de uma atualização.

O que é ótimo. Já imaginou como a vida estagnada seria desagradável?

Esperamos que esse artigo tenha levantando questionamentos e feito você refletir sobre os melhores modos de alavancar as vendas.

Se precisar de ajuda, conte com a nossa equipe e agende uma reunião.

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Marcos Guglielmi
É empresário, palestrante e business coach ActionCOACH certificado no exterior. Formado em química industrial pela USP e com MBA pelo IBMEC, Marcos foi executivo em multinacional Americana e Suíça de equipamento de alta precisão e tecnologia. Com mais de 12 anos de experiência internacional em gestão de negócios, já passou por quase todas as áreas comuns a qualquer empresa, incluindo, marketing, vendas, serviços e gestão geral. 

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