Em meados de 1988, Reinaldo Franco atuava como contador autônomo, prestando serviços de contabilidade à amigos e pequenas empresas, de dentro de sua própria casa. Com espírito empreendedor e vontade de crescer, aliados ao conhecimento adquirido na área contábil e o próspero desenvolvimento de seu negócio caseiro, em 1990 Reinaldo enxergou a oportunidade de expansão e assim, fundou a Franco Contabilidade.
Hoje, a Franco figura entre as 4 maiores empresas prestadoras de serviços de contabilidade e gestão empresarial do Brasil, contando com aproximadamente 100 funcionários, competindo com grandes empresas do setor no mercado.
Por seus clientes, Reinaldo é visto como um verdadeiro “mestre” na arte da contabilidade e outras áreas regulatórias. E foi essa merecida fama que fez com que a empresa atingisse elevados níveis de desempenho.
Uma empresa bem-sucedida não se sustenta única e exclusivamente pela competência técnica em sua área de atuação… seus líderes devem necessariamente trabalhar muito fortemente a parte de gestão no geral e, uma boa gestão de negócios deve fazer parte de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho. O que acontece frequentemente é que empresas crescem muito, graças às suas competências técnicas, mas sem uma estruturação sustentável. Quando observamos que esses alicerces não são robustos, se nada for feito, com o tempo o colapso é inevitável.